Oi pessoal
Nosso post de hoje é em homenagem ao nosso querido paciente Hans.
Hoje no estúdio, quando foi descer de um aparelho, com seu óculos bifocal, sentiu uma leve "tontura". Preocupada, perguntei se estava bem e me dispus prontamente a lhe ajudar. Mas o Srº Hans, na casa dos seus sábios 79 anos, me disse:
" - E ainda dizem que essa é a Melhor Idade!"
Fiquei pensando ao longo do dia sobre isto.
Nosso querido paciente Hans é uma pessoa totalmente independente. Caminha, dirige seu carro, paga suas contas, viaja e, para felicidade de sua esposa, cozinha.
É saudável, com uma postura e caminhar invejável a muitos jovens de 15 anos. Tem, é verdade, uma dor lombar que lhe incomoda ás vezes, mas também, qual rosa perfumada que não tem um espinho?
Nosso amigo é dono de uma memória espetacular. Conversa com sabedoria sobre política, culinária, finanças e culturas diversas. Nosso amigo Hans aprecia um bom vinho e nos dá dicas sobre aromas e buquês.
É dono de um sorrriso deflagrado nos lábios.
É uma pessoa feliz!
Todos sabemos que com o passar da idade nosso corpo sofre determinadas denegerações. Algumas nos gritam nos olhos, como os cabelos brancos, a perda do brilho e rigidez da pele. Outras, mais silenciosas, como as degenerações nos ossos, articulações, músculos, vasos sanguíneos e orgãos internos.
O avanço da medicina, especialmente das medicações e dos exames de diagnóstico, propiciou juntamente com outros fatores externos, o aumento significativo da expectativa de vida da população em geral. Hoje vivemos mais.
Claro que, apesar de todo esse avanço já atingido, é comum ouvirmos algumas queixas como as do Srº Hans. Mas eu pergunto: não será mesmo essa a Melhor Idade?
Quem tem a capacidade de frente a situações difíceis e até barbaries, manter um pensamento sereno para chegar a uma solução lógica?? Quem sabe curtir os momentos da vida pensando somente no agora? Quem dá valor aquilo que realmente importa?
Nossa dica de qualidade de vida da semana é sobre isso.
Espero que todos possamos aprender com essa "Melhor Idade".
Que o calor da juventudade, a anciedade de fazer tudo ao mesmo tempo e a velocidade dos pensamentos não atrapalhem nossas ações.
Que percebamos a importância da PREVENÇÃO, para realmente usufruirmos de todos esses benefícios da medicina e podermos não somente viver mais, mas especialmente viver Melhor!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário